O Economista Português

PibMundiaUSeUE

Fontes https://fullfact.org/europe/eu-has-shrunk-percentage-world-economy/;https://www.forbes.com/sites/mikepatton/2016/02/29/u-s-role-in-global-economy-declines-nearly-50/#757a65ff5e9e; Notas: UE com 28 membros. Dados da UE para 1960: obtidos por extrapolaçção

Começa hoje em Hamburgo, na Alemanha,  una nova reunião do G20, as vintes maiores economias mundiais. É a melhor aproximação de um governo económico mundial. Mas os grandes Estados usam-no  para tratarem de objetivos não económicos.

Os diferentes Estados raptam a reunião para os seus fins próprios. A Alemanha da Srª Merkel situou a cimeira em Hamburgo para facilitar as manifestações de encapuçados e as cenas de violência que atirarão o eleitor moderado para os seus braços. A Itália, cujo governo de esquerda perdeu as eleições locais devido à imigração clandestina., espera  colocar essa questão na agenda. O Presidente Trump quer escapar à fama de isolamento mundial que contra ele lança o Washington Post, ansioso por esconder o golpe de Estado em curso contra o Presidente americano. O Presidente francês quer afirmar-se e…

View original post 214 more words

Advertisements